domingo, 11 de outubro de 2009

Dia nacional de combate a obesidade!!!!

Minha postagem de hj vai ser em forma de depoimento.

Em dezembro de 2006 a quase 3 anos atras, estava com meus absurdos 115 kilos e trabalha em uma escola com recreacao, um dia brincando com as criancas de corda inventei de pular, mas como naum guentava nem andar direito tambem nao iria estrannhar se nao consegui-se pular, acabei levando uma cordada na perna e apos 2 dias o local comecou a ficar superrr dolorido e roxo com 3 dias minhas pernas ja nao tinha mais circulacao, estavam vermelhas e quentes, com medo de ir ao médio so fui a consulta em quase 6 dias depois, ( setiver um problema nao demore a ir ao medico pois pode se complicar seu quadro clinico) quando ja nao consegui nem andar.
Resultado o medico olhou e disse:
- É Erisipela.
A Erisipela é um processo infeccioso cutâneo, podendo atingir a gordura do tecido celular subcutâneo, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. Pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, mas é mais comum nos diabéticos, obesos e nos portadores de deficiência da circulação venosa dos membros inferiores. Não é contagiosa.Nomes populares: esipra, mal-da-praia, mal-do-monte, maldita, febre-de-santo-antônio.
A Erisipela evolui seu quadro clinico se nao tratado para trombose eu ja perdi minha avo paterna, ela teve trombose nas pernas em 1999 e faleceu 8 dias depois dos primeiros sintomas, meu pai ja teve ou seja é genetico tb se nao cuida poderia vir a ter algo bem mais grave......
Ja tive problemas respiratorios e ate palpitacoes estranhas, ja corri muito riscos de saude, mesmo tendo todos esses sintomas nao tinha vontade de emagrecer, ate que no dia que fui ao medico ele me falou como eu poderia ser assim nao ter um pingo de vergonha na cara... pois é essas foram as palavras dele rsrs...... é o nao é pra mudar.
Pois, apos 1 mes da consulta em janeiro de 2007 comecei a fazer reeducacao alimentar e academia, dia 22/01/2007 estava com 115,800kg, nao vou dizer que a luta seja facil mais tem que se tormar a decisao de mudar, se nao tivesse indo contra a obesidade talvez hj nao estivesse aqui dando meu depoimento..... hoje peso 91 kg ainda estou fazendo R.a, e aprendi que o importante nao é perder o peso rapido, mas é chegar ao meu e em fim ser feliz por mim msm!!!!

Por isso vamos lutar contra esse mal do Século que é a obesidade e mostrar que somos capazes de vencermos!!!!!!
E tenho certeza que todos seremos vitoriosos!!!!! \o/ Forca!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

line disse...

tatiana !que depoimento heim!menina e a diferença são visiveis nas fotos !bjsssssssssssssssss

Unknown disse...

Lindona já adicionei no msn, entra p gente conversar bjus

Postar um comentário